Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Utilidade Publica



                Todos sabemos que o Brasil não tem a melhor saúde pública da América latina,e somos os primeiros , a como se diz no popular “Meter o pau na saúde pública” mas muitos de nos esquecemos muitas vezes de fazer a nossa parte pra evitar doenças que hoje já são de difícil tratamento e que merecem um atenção especial da parte da população para que não se propague ainda mas são elas a Dengue (enfermidade causada por um arbovírus da família Flaviviridae doença e transmitida por mosquito; causa febre e dores no corpo, vomito, cansaço e manchas na pele) que a melhor o forma de prevenir e deixando o ambiente onde vive fora de perigo sempre lembrando de tampar caixas d'água não deixar água parada em garrafas, pneus, piscinas sem tratamento terrenos baldios com Lixos e ferros velho e tudo que junto água parada. A AIDS ( A síndrome da imunodeficiência adquirida é uma doença do sistema imunológico humano causada pelo vírus da imunodeficiência humana ) e as DST como a Sífiles, gonorreia, candidíase e outras e para se prevenir devemos usar os preservativo ou a ( camisinha como e popularmente conhecida) e mais não compartilhar seringas nem materiais corteantes, perfurantes. Leptospirose
(doença é causada por duas espécies de bactérias (Leptospira spp). Essas bactérias ficam alojadas nos rins dos ratos e são soltas na sua urina) e o jeito de prevenir e não cumulando lixo nem deixar matos e comidas expostas. Dentre outras doenças que também são causadas e pelo descasos do homem com a saúde.
Gente o verão chego e todos queremos estar tinindo de saúde né então vamos te a consciência pois essas doenças costumar ser mais intensas e fáceis de pegar no verão por ser a época que a galera estás mas desligada com a saúde então vamos ter consciência e não deixar que esse tipo de doença invadam nossas vidas verões e carnavais e etc.... ok assim não tendo que necessitar dos hospitais públicos no brasil, não e mesmo haa e lembrando que prevenir e melhor que remediar não e mesmo ??????

2 comentários:

  1. 1º Antes que critiquem a Saúde Publica brasileira peço que leiam a Constituição do Artº 194 ao 200 (são pequenos), leiam também a leia 8080 do SUS e também as NOB's e as NOA's todas versão a respeito do SUS que é um dos melhores sistemas de Saúde do mundo (Se não o melhor) que já foi copiado por países como França e outros que não me recordo nesse momento, e o único no mundo o qual e universal (todos podem usar até mesmo um turista estrangeiro de férias no qual todos temos acesso a todo tipo de medicação a custo 0), o problema Gerência/Gestão que e escolhida por nós a cada 4 anos, grande parte das doenças não são advindas externamente mais cultivadas pela falta de educação escolar, moral e cívica de cidadania e outras “coisitas” mais.
    "Vamos construir escolas para que possamos implodir presídios e hospitais ou transformá-los em museus bibliotecas ou centros de saúde física"

    ResponderExcluir

Pisuuu !Adoro seus Comentarios comenta vai.

Total de visualizações de página