Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vidrinhos Mágicos Sustentabilidade

          Oie galerinha do meu coração tudo bem ? Espero que sim ? Bom hoje eu vim conta uma novidade que ja não e tão novidade assim,  mas só descobri agora srsrsr então antes tarde do que nunca ei vim contar aqui . Bom a Risqué está disponibilizando coletores de vidrinhos dos esmalte da marca os destinos dos vidrinhos reciclados como fonte de energia para fabrica de cimento assim reciclando os vidrinhos. Que assim não vão para nos lixões e aterros. Isso não é o máximo!!! Eles  já estão disponibilizando as caixas de coleta pelas cidades olhem ai alguns endereços . 

Endereço: São Miguel: Av. Marechal Tito, 1015 – São Miguel Paulista – São Paulo – SP
Endereço : Santo André: Rua Luís Pinto Fláquer, 521 – Centro – Santo André - SP



Mais sobre a ideia :
Risqué desenvolveu um sistema para a coleta e o descarte de embalagens pós consumo de esmaltes: coletores em formato dos tradicionais vidrinhos da marca, com capacidade para 750  embalagens cada. “O descarte adequado dos vidrinhos de esmaltes proporcionará benefícios ambientais importantes. O material recolhido será coprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento, reduzindo o impacto ambiental causado pelo uso de aterros sanitários”, afirma Patricia Peters, Diretora de Qualidade, Meio Ambiente e Assuntos Regulatórios Divisão Consumo  da Hypermarcas, detentora da marca Risqué.
A estimativa na fase de implantação do projeto é que cerca de 150 kg de embalagens de esmaltes sejam coletadas  por mês. Inicialmente, a marca disponibilizará os coletores em algumas unidades da perfumaria Ikesaki, a partir de 14 de janeiro. A rede de lojas é a grande parceira da marca na ação. Risqué será responsável pelo recolhimento e a correta destinação das embalagens descartadas.

 Muito Legal né ?
Beijinhos Monikita

Um comentário:

  1. que legal esta ideia, adorei :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir

Pisuuu !Adoro seus Comentarios comenta vai.

Total de visualizações de página